quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ritinha Lobo, Estarreja, 9 de Junho









Ritinha Lobo, Estarreja, 9 de Junho

Pouco passava das 22h quando Ritinha Lobo subiu ao palco instalado na praça Francisco Barbosa, bem no centro de Estarreja. O publico começou a chegar formando uma assistência muito uniforme logo no inicio do espectáculo. Ritinha Lobo, natural da Ilha do Sal, seja ela oriunda de uma família desde há muito ligada à música, revelando um talento ímpar, ganhando com naturalidade o 1.º prémio no concurso dos Pequenos Cantores, em 1987.
Fazendo parte de alguns dos eventos pluriculturais do nossos país tendo como ponto alto as festas do Avante em 2006, veio desta vez à região do Sal, para abrilhantar o já aclamado Festim – Festival Intermunicipal de Musicas do Mundo.
Acompanhada por Yami no baixo e guitarras, Carlos Garcia no Piano e Marito Marques na bateria, o concerto foi uma mistura de sonoridades fortemente vincadas pela atmosfera cabo-verdiana, que exuberava em todos os pequenos momentos do espectáculo.
Razões mais que naturais para experimentar as propostas sempre originais da programação do Festim, sendo que algumas delas são em espaços ao ar livre e de acesso grátis.