domingo, 28 de agosto de 2011

Nuno Prata @ Bienal de Cerveira - 27 Agosto 2011









Foi com um auditório praticamente cheio que acolheu o concerto de Nuno Prata. Como o próprio Sérginho anunciou ao final da segunda música,” afinal está cheio”! Nem mesmo os insectos que andam a proliferar pelo Minho, impediram um excelente concerto da tournée do álbum “Deve Haver”, segundo registo de originais do ex- Ornato Violeta.
Com o tempo instável o concerto foi uma antítese às condições meteorológicas, para quem já o tinha visto em Novembro passado no auditório do Mercado Negro em Aveiro, este concerto foi mais sólido e uma prova mais que evidente que a “estrada” é um bem necessário fortalecendo as simbioses.
Desde “Cala-te e Come” até ao “Já não me importo”, o concerto com quase duas dezenas de canções focou-se no segundo álbum a solo do artista portuense, acompanhado de Nicolas Tricot (ex- Red Wings) e António Serginho, que alegraram o publico presente no misto de música bem esgalhada a compor com material convencional percussões, guitarra e alguns “fora de normal” como uma chapa de zinco, um serrote, um teclado de computador ou uma garrafa de água. Misturando sátira, realidades quotidianas e velhas manias, Nuno Prata revela uma lado poético em tudo o que faz, transparecendo uma natureza da própria existência.