quinta-feira, 30 de agosto de 2018

The Oafs @ #saiprarua - Viana do Castelo - 13.06.2018






















The Oafs estavam a “jogar em casa”. O quarteto de Vila Franca, veio até Viana para um mini concerto, que foi um mini mas gracioso concerto. Os showcases desta iniciativa serveme para isso mesmo, ficarmos a conhecer determinados projectos, que por vezes até são de perto, mas que nunca tivemos uma oportunidade para os ver. A noite estava amena, e apesar do publico ser em maior numero do que o primeiro concerto a que assisti nesse espaço, não se entregou com entusiasmo para aquecer um pouco mais do ambiente.
O Concerto teve os seus momentos altos e baixos, mas que para alguém que pisa os palcos desde 2013, não se percebe como ainda se deixa uma DI desligada logo no primeiro tema… Mas apartes técnicas, faltou essencialmente uma química maior do que serem uma família que se junta e que toca umas melodias que até são engraçadas. E isso é essencial! Existir essa fruição entre todos.
Resta vir o novo disco e mais uma longa estrada para afinar todos esses pequenos detalhes, que certamente estaremos perante um caso a ter em conta do indie-folk nacional.