quarta-feira, 13 de julho de 2011

Energie Music Vilar de Mouros @ 21 de Agosto



A pacata aldeia de Vilar de Mouros acolhe no próximo dia 21 de Agosto o Festival Energie Music. Serão 18 horas de música electrónica que irão abalar o tradicional bucolismo minhoto…

Uma alternativa ao tradicional festival de rock, que não se realiza desde 2006, ano que foram comemorados os trinta e cinco anos desde o primeiro festival em 1971.

A aposta deste ano a cargo da CONNECT Music, vem quebrar com o estilo existente ao longo de quase quatro décadas, apostando numa vertente inovadora. Num espírito de novas tendências o recinto será dividido por quatro espaços.

No Palco Energie, que se resume numa fusão de vários estilos musicais, destaque para o grande cabeça-de-cartaz, os franceses Dub Inc., uma das mais aclamadas bandas reggae da actualidade, M.A.N.D.Y, Who Made Who (Live), Pow Pow Movement, Olivetreedance, Buraka Som Sistema, Lopaz & Miguel Rendeiro, Marcelinho da Lua ft Fernanda Porto, Richie Campbell, João Dinis e Alternative Soundsystem.

No Palco Novas Tendências, dedicado a estilos mais alternativos, apresentam-se nomes como Benga & Mc Youngman, Netsky, Dj Hype & Mc Daddy Earl.

No palco Electrónica, vão passar os dj's alemães Michael Mayer, Steve Bug, Dixon e Henrik Schwarz.

Finalmente no Palco Tributo a Vilar de Mouros a animação e a música ficarão a cargo de Let There Be Rock, Fernando Alvim, Bordel, Quentitos, Les Enfants, entre outras bandas revelação.

São esperados 20 mil visitantes para as 18 horas non-stop de concertos e muita animação num cenário paradisíaco, com o rio Coura e o verde da paisagem minhota como pano de fundo.

Os bilhetes terão o custo de 15€, se comprados antecipadamente, e de 20€ se adquiridos no próprio dia.