segunda-feira, 4 de maio de 2009

Best of Semana do Enterro by Miguel Estima



BEST OF SEMANA DO ENTERRO


Concerto - Os Deolinda foram umas das melhores prestações do Enterro de 2009. Com uma postura jovial e já bastante madura, a performance dos Deolinda afirma-se com a estrada entretanto percorrida.


Comportamento dos jovens universitários - Os jovens universitários estão mais interessados na festa que lhes é proporcionada do que propriamente nas bandas que constituem o cartaz. Em tempos de crise, e de crise económica constante que padecem os jovens universitários é curiosa a forma como conseguem arranjar os quase cinquenta euros para entrarem no recinto. Para além disso, para o normal conceito de diversão - a bebida - ainda tem de abrir mais a carteira.


Bebida - Moderada e inteligentemente consumida. Raramente se notou a equipa do INEM dentro do recinto. Apesar dos preços propícios ao consumismo, os jovens estavam mais interessados na diversão.


Frase- "Aveiro é nosso, Aveiro é nosso até morrer", entoado no recinto, no desfile e nas viagens de autocarro.


Organização da Semana do Enterro - Em anos passados assistiu-se a uma semana de enterro melhor composta em termos de cartaz, com bandas internacionais com maior peso, e nacionais de topo. Acredito que a equipa organizadora fez o melhor com o orçamento disponível. Se comparamos com outras semanas académicas a de Aveiro é muito fraca, tanto em termos de actividades como de concertos.


Viagens de Autocarro - A viagem para o recinto era patrocinada pela MoveAveiro. Em autocarros de grande capacidade e sempre lotados, as viagens eram sempre motivo de continuar o consumo das bebidas (à ida) e do merecido descanso (no regresso).


Noite ou manha? Concertos a começar quase à meia-noite é muito mau. A falta de um programa concreto e especifico para cada noite foi um dos calcanhares de Aquiles.


Recinto - Estar quase cinco horas em pé dentro do recinto é muito cansativo. Uma zona chill-out com uns puffs vinha mesmo a calhar.

Momento Bizarro - Quando o autocarro que fazia transportar o pessoal na noite de quinta-feira avariou, felizmente ainda dentro da cidade, e os jovens que estavam dentro tiveram de ir procurar novo veiculo de transporte. Por vezes a equipa de segurança era um pouco brusca, em actos quase insignificantes.